Este projeto é uma idéia que nasceu da vontade de esquadrinhar através do vídeo e da fotografia quadras da cidade. É com a exploração do entorno escolhido (determinado pelo endereço do espaço expositivo) que começamos a garimpar detalhes e/ou personagens para convertê-los em pintura.
A tela é gerada por um processo individual e subjetivo de cada uma das artistas. Porém, segue mantendo o diálogo de origem com a linguagem digital onde situações como enquadramento, composição e luz, por exemplo, são transferidos para a tela.A experiência dessa coleta de imagens, ora individual, ora em grupo, cria um laço, não só com as figuras a serem pintadas, mas com toda a atmosfera do ambiente esquadrinhado.
Participar da Bienal B com esse projeto coletivo é o resultado de uma cumplicidade vivenciada ao longo de anos no Instituto de Artes da UFRGS. A aplicação concomitante de diferentes técnicas e linguagens é própria da arte contemporânea, e a realização de projetos que contemplem esssa característica, é uma das metas do grupo. Para nós, a Praça da Alfândega, da cidade de Porto Alegre, ficará dividida em antes e depois de Quadros por Quadra.